sábado, 11 de dezembro de 2010

Barcelona bate recorde histórico com venda de espaço na camisa

Clube espanhol exibirá publicidade paga no uniforme pela primeira vez em mais de um século



Após mais de um século sem exibir mensagens publicitárias em sua camisa, o Barcelona anunciou um acordo com a Qatar Foundation, que passa a figurar no uniforme do clube espanhol na próxima temporada, garantindo o espaço até junho de 2016. Segundo Javier Faus, vice-presidente do FC Barcelona, a negociação deve render cerca de  € 170 milhões até o fim do contrato, sendo € 30 milhões por temporada e bônus por títulos conquistados, que podem chegar a € 5 milhões por ano. O valor é o mais alto já pago por uma marca para ser estampada em uma camisa de clube.

Sem vender espaço publicitário desde a fundação, o time exibe em sua camisa apenas o símbolo da Nike, seu fornecedor de material esportivo, e a marca da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), voluntariamente. Agora, a identidade da Qatar Foundation, dedicada à educação, investigação científica e desenvolvimento comunitário, dividirá o espaço com ambas.

O acordo, assinado sem intermediários entre o novo anunciante e o clube, foi firmado nesta quinta-feira e ratificado por unanimidade pelo Conselho, em reunião extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário