Além de ser submetido a um teste de escrita e de compreensão, o humorista Tiririca - deputado mais votado do Brasil – também ditou para o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloisio Resende, um texto do livro “Justiça Eleitoral: uma retrospectiva” que pertence ao acervo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.
No primeiro teste, Tiririca leu para o magistrado dois títulos e dois subtítulos de duas matérias do Jornal da Tarde. Ele também teve que escrever pequeno trecho do livro: “A promulgação do Código Eleitoral em fevereiro de 1932 trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.
As testemunhas de acusação e de defesa do humorista prestam depoimentos no tribunal.
A sentença sobre a alfabetização de Tiririca pode ser divulgada pelo juiz ainda nesta quinta-feira.
por lady a
Isso é para os invejosos aprenderem a parar de falar mal dele,é isso ai tiririca torço por vc....
ResponderExcluirBjs
Seja Feliz
ResponderExcluirTiririca, você vivia na escuridão dos livros...isso não é bom.Aproveite a oportunidade e crie uma lei complementar para alfabetizar pessoas adultas, tipo, quem alfabetizar um adulto terá dispensado o iptu da residencia, ipva do carro, etc. Faça diferente e sempre se reeleja, cumpra com seu verdadeiro pael lá. Voce não precisa, como eles, ser desonesto. O que tinha de viver mal, pobre, já viveu. Agora é só aproveitar essa oportunidade.Faça uma faculdade e entre para a história do brasil. Faça como o sindicalista que depois de adulto, se formou em direito.Ah, assista esse filme "E Buda Desabou de Vergonha".
ResponderExcluir