por Amanda Luz
É Copa do Mundo de Futebol na África do Sul e todos os olhos estão voltados para os 22 homens em campo correndo atrás da jabulani. As seleções nacionais escolheram os melhores (?) representantes para vestir a sua camisa e, assim, temos craques como Messi, Drogba, Iniesta e Kaká formando algumas das seleções mais caras do Mundial.
E quem convoca e comanda todas essas estrelas? Sob pressão da confederação de futebol do seu país, dos patrocinadores, dos jogadores e, claro, da vuvuzela da torcida, os técnicos sofrem. Berram na beira do campo, fazem treino secreto, proíbem a farra dos atletas e ouvem muita reclamação. Esses onze treinadores abaixo, no entanto, não podem reclamar de, pelo menos, não serem bem remunerados. Veja quais são os técnicos mais bem pagos dessa Copa:
11. Carlos Dunga
Não é fácil ser técnico da Seleção Brasileira, ninguém duvida disso. Dunga é o homem mais-criticado-do-Brasil da vez e nada passa incólume pelos torcedores: desde as suas não-convocações até o casaco Herchcovitch com gola rolê usado no jogo de estreia.
Para cumprir a função que outros 190 milhões de corneteiros brasileiros acreditam que poderiam fazer melhor, o capitão do Tetra recebe R$ 1,75 milhão de salário anual bruto e, portanto, veste a camisa número 11 dessa lista.
(Para os mais curiosos, ele ficou apenas um pouco à frente de Maradona, que seria o 12º da lista com pouco mais de R$ 1,7 milhão. Como só temos 11 em campo nessa lista, o argentino ficou no banco, olé!) Distribuidor DeMillus
Nenhum comentário:
Postar um comentário