Por Ruth de Aquino
Esta Vogue é brasileira, e a edição é de maio. Mas a modelo da capa é inglesa, Kate Moss. E, por isso, a imprensa na Inglaterra está em polvorosa. No aniversário de 36 anos da revista, escolheram uma mulher de 37. Que parece uma jovem saída da adolescência, com duas delicadas tatuagens sobre o bumbum perfeito. O fotógrafo é Mario Testino, o mesmo que vem clicando o casal real William e Kate, o preferido das celebridades.
Kate já tinha dito recentemente à Vogue britânica que posara em São Paulo para 60 páginas da edição de maio da Vogue brasileira.
“Nossa, trabalhei demais, eu tinha pensado que ia ser algo como umas pequenas férias com a minha filha. Mas Mario (Testino), que normalmente termina rápido as sessões de fotos, dessa vez foi até muito tarde”.
Ela esteve no Brasil com sua filha de oito anos, Lila. Kate Moss e o namorado, o roqueiro Jamie Hince, pretendem se casar no dia 2 de julho “num lugar não revelado” (acreditam?) e morar juntos na casa de 2 milhões de libras em Cotswolds, uma região idílica na Inglaterra. A casa pertence a Kate Moss.
Parecem estar longe para ela os anos de polêmica. Ou não? Em 2005, fotos sugerindo uso de cocaína fizeram com que Kate perdesse muitos contratos. A modelo nunca pretendeu ser uma referência para as boazinhas. Mas a patrulha em cima dela é mais raivosa do que contra algumas colegas suas de profissão.
Kate já esteve numa clínica de reabilitação. Fuma bastante em público, até no “dia dos não fumantes”. Namora homens nada convencionais. E em 2009 deu uma declaração a um site de mulheres sobre como a magreza é confortável – e que lhe rendeu uma marcação cerrada dos que condenam a anorexia.
Os ingleses se dividem diante desta capa – mesmo que todos achem linda. Há quem reclame que Kate Moss deve ter sido photoshopada até o âmago para parecer tão esplêndida aos 37 anos, sem um pingo de barriga ou de celulite – propagando assim um ideal inexistente e ilusório de mulher perto dos 40. E há os que encorajam Kate, dizendo-se surpreendidos com sua beleza intocável depois de tantos anos de excessos…A modelo seria um fenômeno de fotogenia.
O que você acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário